top of page

Sobre o autor:

Como Quadrinista - Dan borges é ilustrador e quadrinista há mais de 20 anos, e busca contar suas histórias com uma narrativa cinematográfica, aliada a uma arte “clean” e expressiva. 

É autor de “SOLO” ,HQ finalista do prêmio ABERST de literatura e vencedor do prêmio Pretas Potências em 2023 (lançamento pela editora Guará). Também assina a Minissérie "CORAZÓN" (pelo selo RQT Comics), um projeto que vem trabalhando ao longo dos seus anos como autor e agora finalmente está sendo disponibilizado de forma física para o público. Confira na sessão HQ!

 

Entre seus trabalhos como desenhista estão “Crepúsculo de um Tempo Esquecido”, os contos de Kronomir (Estúdio Aurora Comics), que teve lançamento impresso no FIQ de Belo Horizonte 2013. Assina os desenhos a lápis de “Noite de Spoiler”, do roteirista Gabriel Arrais, lançada na CCXP 2020. Ainda em parceria com Gabriel Arrais, em 2021 assina a arte do conto "Era Uma Vez na Terra: Regra Número 1".  Em 2023 fez os lápis da HQ Omertà, do roteirista Rino Félix (Nerd Allstars) com lançamento pela editora Guará.

Suas referências artísticas são os mestres Will Eisner, David Mazzucchelli, Jean Giraud (Moebius); e os roteiristas Alan Moore, Frank Miller, Neil Gaiman e Garth Ennis.

Como Filmmaker - Iniciou no áudio visual em 2011, produzindo vídeo clipes e tempos depois adentrou no universo cinematográfico. Em sua filmografia assina como diretor o curta metragem intitulado “Aos Meus Olhos” (2017), dividindo o roteiro com Juliana Rosa, e o média metragem “Retirante Juvenil” (2020), assinando o roteiro e direção. Confira na sessão Filmes e Vídeos!

bottom of page